Empreender em 2024 exige uma combinação de visão estratégica, adaptação ágil e conexões sólidas.
Com a rápida evolução do cenário econômico e tecnológico, é essencial identificar oportunidades promissoras e desenvolver soluções inovadoras que atendam às demandas emergentes do mercado.
Isso requer uma pesquisa minuciosa, planejamento meticuloso e uma mentalidade empreendedora voltada para a resolução criativa de problemas.
Além disso, a tecnologia desempenha um papel crucial no sucesso empresarial contemporâneo.
Empreendedores que investem em soluções tecnológicas eficientes podem ganhar uma vantagem competitiva significativa, seja através da automação de processos, da melhoria da experiência do cliente ou da otimização da cadeia de suprimentos.
No entanto, a agilidade é fundamental, já que as mudanças rápidas no ambiente de negócios exigem adaptação constante e inovação contínua.
Por fim, construir e nutrir uma rede de apoio é essencial para enfrentar os desafios e maximizar as oportunidades que surgem ao longo da jornada empreendedora.
Mentores experientes, parceiros confiáveis e uma comunidade de colegas empreendedores podem oferecer insights valiosos, apoio emocional e oportunidades de colaboração que impulsionam o crescimento e o sucesso do empreendimento em um mundo em constante mudança.
1 Profissional do Marketing
Se você aprendeu marketing digital ou algum serviço relacionado nesta área, não perca tempo e entre no mercado com este negócio lucrativo.
Porque as empresas aguardam ansiosamente pelo seu trabalho.
Mas antes de explicar esse argumento, vale entender o que faz um consultor de marketing digital.
Ele é um profissional que orienta marcas e empresas em suas estratégias de marketing na Internet, identifica as melhores oportunidades e oferece suporte no planejamento de atividades que as ajudem a atingir seus objetivos.
Esse consultor pode ser parceiro, por exemplo, na definição de investimentos de marketing, no mapeamento de pessoas e na determinação dos canais mais adequados para garantir a presença online de uma marca.
Primeiro, porque falta tempo, gente e expertise para gerir a demanda interna.
Em segundo lugar, porque o marketing digital rende muito mais resultados e, como resultado, as empresas concentram 75% dos seus esforços no marketing online.
Em outras palavras, há demanda e recursos. Eles só precisam encontrar o consultor perfeito. Como você mesmo deve oferecer este serviço?
2 Importação de Produtos
Importar produtos pode ser o primeiro passo para abrir uma loja online, que é outro passo promissor.
Mas você também pode ser um distribuidor que faz a comunicação entre fornecedores e revendedores.
De uma forma ou de outra, você pode ter sucesso nesse mercado e ganhar muito dinheiro.
Um dos aspectos mais interessantes é a seleção encontrada em outros mercados. Muitos deles podem fazer sucesso entre o público brasileiro, mesmo que aqui ainda não os conheçam.
Na verdade, muitos produtos da moda chegaram à nossa região.
Você provavelmente se lembra dos fidget spinners. Em 2017, eles estavam na moda, principalmente entre as crianças.
Venderam tanto que chamaram a atenção do Ministério de Defesa do Consumidor. Então é uma boa prática estudar o mercado, saber as necessidades do público e o que fará sucesso no exterior e também pode agradar aos brasileiros.
Uma boa pesquisa não o deixará refém da China como endereço de entrega.
Mas atenção: existem diversas regras a seguir na importação de produtos.
3 Especialista no Google ADS
Pelo menos 90% dos consumidores não escolhem uma marca até fazerem uma pesquisa online num importante motor de busca.
Numa estratégia de SEO (Search Engine Optimization), chegar ao topo do Google e encontrar um público depende de vários fatores, a começar por conteúdos fantásticos.
Isso não te vai te custar nada, além é claro do seu tempo. A desvantagem é o risco de não ter uma boa classificação nos resultados de pesquisa, mesmo com ótimo conteúdo.
Porque com uma campanha publicitária, as marcas pagam para garantir o seu lugar no topo.
Isso não significa que os links patrocinados substituam o SEO, mas sim o complementem.
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Portanto, sempre há lugar no mercado para seus especialistas. Na verdade, uma opção para o seu futuro negócio é combinar as capacidades do Facebook Ads e do Google Ads, o que aumenta a gama de serviços oferecidos.
4 Loja Online
Antes de torcer o nariz para a ideia de criar uma loja online, recomendo prestar atenção a um número, pelo fato de já existirem muitos.
Só no Brasil, as receitas do comércio eletrónico atingiu quase 80 mil milhões de dólares em 2019, um aumento de 16%.
As vendas globais deverão atingir US$ 3,4 trilhões este ano.
Ou seja, é um mercado que envolve muito dinheiro e continua a crescer de forma constante. É verdade que a concorrência é grande e marcas gigantes estão competindo por espaço.
Mas você pode atingir um nicho específico para ter um bom desempenho.
Na verdade, este é o primeiro passo: decidir o que
vender.
Os consumidores são cada vez mais atraídos pela especialização.
Por exemplo, quem procura produtos para animais de
estimação prefere comprar em uma loja de animais online em vez de em uma grande loja de departamentos.
E só para você ter uma ideia do que significa especialização, existe uma loja virtual que vende até minhocas.
Você também pode começar testando o terreno, por exemplo, vendendo produtos no mercado.
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São sites que focam em lojas menores, mas permitem vendas para todo o Brasil.
Grandes redes passaram a funcionar também como
pontos de venda, o que garante boa visibilidade aos seus produtos.
Então, abrir uma loja online parece uma boa ideia agora?
Sua estratégia deve ter as diretrizes certas para que isso aconteça.
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